Primeira corrida da época .. com a nova Scapin Hektor 27,5 - XCO Lamarosa





Boas pessoal da pudalada,
Deixo vos aqui o rescaldo da minha primeira prova da época bem como o primeiro testa á nova bike Scapin Hektor 27,5.
Já tenho feito uns treinos e como tenho sido sempre assíduo nesta taça xco de Coruche, este ano compareci novamente para dar o inicio ao meu calendário de provas e assim poder testar a minha condição física e técnica para com os demais! ;)

Na sexta feira antecedente á prova fui buscar a minha nova bike á Loja CicloPinhal que chegou num ápice (4 dias úteis) vinda de Itália pronta a correr!! Que canhão!! Depois de tudo montado, afinado e ajustado minimamente para as minhas medidas pelo mecânico Nuno Pinho um Campeão ****. Foi á balança e acusou 10.800g com muita coisa de gama baixa e desde já ser um quadro bastante robusto com as suas 1,340g!! Que TANQUE de BIKE!!! :D


Já no dia da prova, fui ver o percurso de 4kms de extensão mais os amigos André Orelhas e João Prates, muito idêntico ao ano anterior mas com muita lama.
Depois do reconhecimento com a nova bike senti me bem e adaptação encaminhava se bem ((::
Optei por não me fazer aos saltos por ainda não estar minimente habituado á bike, podia ser uma questão de sorte como de azar, podia saltar, correr bem e aumentar a confiança com a bike como não, e tonar a adaptação mais difícil e perlongada.
Por isso decidi fazer um treino mais regular para que conseguisse realizar todos os objectivos propostos.
Mais tarde fui aquecer no rolo e preparar me para a partida, 6 voltas para Elites/Sub23, entre 15 deles Sub23.


Partida rápida em subida de alcatrão, e fiquei para trás, já não me lembrava o que era arrancar a fundo hehe, mas os meus anos de experiência de cross tem valido sempre a pena, fiquei na minha a controlar os restantes adversários e com o desenrolar da corrida logo via como me sentia para progredir na classificação.
Uma primeira volta um pouco mais atribulada derivado aos engarrafamentos nos primeiros topos, mas sem stress.
2ª Volta, as sensações que a Scapin transmitia era de querer andar mais e mais.. não me neguei e dei lhe carga para cima, já começava a apanhar mais atletas.
3ª Volta, já no encalce do TOP10 mantive o ritmo forte para que conseguisse aumentar a diferença para os que vinham a perseguir me e poder assim chegar perto dos da frente.
4ª Volta, já dentro do Top10 e as boas sensações continuavam mas com adversários por perto, não podia cometer erros.
5ª Volta, que viria a ser a minha ultima, pois fui dobrado pelo João Cabral que dominou a corrida de principio ao fim o qual lhe dou os meus Parabéns pois está em excelente forma e é um atleta bastante humilde!! ;) Quanto a mim, dei tudo por tudo nesta ultima volta para que conseguisse passar mais atletas ou pelo menos não deixar que eles se aproximassem.

8º Lugar Sub 23 | - 1 volta que o vencedor João Cabral

Foi um resultado, prestação, experiência super positivo tendo em conta que foi o meu segundo treino de btt neste ano de 2014, como a primeira vez aos comandos da nova Scapin 27,5, o que me deixa com mais motivação para trabalhar para chegar á dita forma. (:


O meu muito Obrigado á minha Família e namorada pelos Apoio incondicional (Abastecimentos e Fotografias) TOP!!!
Treinador Ricardo Peixe por tratar de meter me em forma.
Á Loja Ciclo Pinhal pela Rapidez, Prontidão, Simpatia e Afinações/Manutenções Espectaculares, nas pessoas de António Lourenço, António Silva e Nuno Pinho.
Scapin Bikes pela excelente bike que me proporcionou este TANQUE de BIKE soberbo!! ADOREI!! ;)
Equipa SRI 1º Janeiro
Suplementação Nutrimania.pt na pessoa de Davide Marques
EKOI Portugal

Em breve coloco mais rescaldos das provas que já fiz e uma análise á nova máquina! ;)

Cumprimentos

Ricardo "RaCCeR" André

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)