8ª Maratona de Canha - A Ultima de 2013! ;)

Olá Pessoal da Pedalada.
Peço desculpa pela demora nas publicações mas não tenho conseguido.
Após uns tempos sem provas volto ao blog para vos atualizar da ultima prova que fiz este ano, mas que já contou como preparação para época 2014.


No dia 1 de Dezembro a Vila de Canha recebia novamente muitas centenas de biciclistas que se faziam destemer do frio matinal para mais um bom momento de pedalada pelos trilhos de Canha e arredores.
A convite da Organização Rotas & Sistemas para ser padrinho desta edição, foi com muito orgulho que vejo o meu valor reconhecido no trabalho que tenho feito até aqui e que continuarei a faze lo por esta Organização e por esta Maratona em especial.
Dorsal nº 1 ::)) Que grande responsabilidade pah!! :P


Os treinos para a nova época já eram algun
s mas ainda muito fraquinhos, e como esta maratona tem sido sempre um treino de pré-época, não fugiu á regra mais uma vez. Como era perto de casa fui de bike até á prova para aquecer melhor e sem pressão e até porque precisava de fazer horas e kms em btt.
Cheguei á sede dos Bombeiros e já havia muita malta na partida, que este ano foi separada por percursos que no meu entender faz todo o sentido mas com tempo de intervalo para cada, fica a dica! ;)

Deu se a partida ainda por ruas da Vila e rapidamente demos entrada nos trilhos com um ritmo muito forte, eu como também gostava de fazer uma boa prestação tentei em acompanhar os grupos o mais tempo possível, mas a falta de ritmo e horas encima da bike iam ditar a dureza, foi então que acabei por ir pedalando apenas de forma a chegar ao fim, pois ainda teria o regresso para casa.
Entre os trilhos engraçados nas primeiras partes fui encontrando malta conhecida e que iam puxando por mim, e eu sem resposta hehehe.


Já com 20 e poucos kms da Maratona vinha então as zonas mais rolantes e nas quais eu tenho mais dificuldades, por isso é que vim a esta maratona também com o intuito de treinar mais nestas zonas planas. Continuei sempre a andar mas já com algumas dificuldades e com algumas dores de costas, já com 45 km da maratona e mais 20 km dos de casa até a Canha já somava 65 km em 3h que era quase na totalidade da Maratona, decidi abandonar a provar infelizmente. :(
Não me sinto fraco por desistir assim, ainda nem tinha começado o processo de fortalecimento da coluna e re-educação postural que este ano estou a fazer, derivado a estas dores existentes para que não me atraiçoassem mais, e já queria fazer 90 e tal kms com ritmo de prova ?? Era impossível, por isso, pensei 2 vezes antes de me prejudicar mais ainda e depois nem ganhar nada com isso.
Sei que fiquei mal perante a Organização mas nunca me comprometi com nenhum resultado, o meu trabalho nesta maratona foi na promoção da mesma.


Quero ainda destacar mais uns pontos positivos que foi a sinalização do percurso e de todas os intervenientes á Maratona como de Staff, abastecimentos etc. Esteve tudo 5 Estrelas! ;)
Agradeço mais uma vez o convite da Organização e que estarei sempre disponível para promover os seus eventos de BTT! ;)

Á minha Família e Namorada obrigado pela apoio incondicional e paciência para aqueles dias menos bons. :)
Nutrimania.PT com as barrinhas novas que são muito boas.
Treinador Ricardo Peixe que está sempre presente.

Aproveito para me despedir de mais uma Época de Excelentes Participações e Agradecer por todo o vosso apoio nesta Página para que eu continue a partilhar convosco com muito gosto todas as minhas aventuras do pedal por estes trilhos fora.
Desejos as Boas Festas e um Bom Ano Novo cheio de pedalada nessas veias!! ;)

Novidades em atualização -> APOIOS 2014 + EVENTOS

Melhores cumprimentos

Ricardo "RaCCeR" André

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)