Campeonato Nacional XCO 2013 - Vila do Conde || A Surpresa =)

Campeonato Nacional XCO 2013(Cross Country Olympic)
Olá Malta
Cá estou de volta para vos contar a minha prestação no Campeonato Nacional XCO 2013 que se realizou em Vila do Conde, mais propriamente na localidade de Tougues! ;)

Como já tinha dito, estas 2 ultimas semanas quando se pedia mais descanso foi quando trabalhei mais e o descanso era quase nulo, mas logo agora que treinei tanto tempo e fiz tantos investimentos a níveis financeiros para ir ás Taças de Portugal incluindo a Taça Internacional de Rio de Mouro para ganhar os andamentos de competição, por isso não era agora que mesmo com as costas todas inflamadas de carregar tantos pesos que iria desperdiçar esta oportunidade.

"Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!"

Arranjei mais uns trocos de uma vida que se privou de muitas coisas para para ir até Vila do Conde no dia antes, só assim conseguia reconhecer bem o circuito e pernoitar para no dia seguinte não ter de fazer as viagens. Mas não fui sozinho, para além de levar sempre comigo a minha Família mesmo não estando presentes eles vão sempre comigo, acreditem que penso sempre! ;)
Levei comigo a minha namorada e o meu colega de equipa Eduardo Roque para ele começar a ambientar se a estas provas e andamentos. =) Desde já o meu Obrigado! ;)

BTT Lagoa do Calvo nos Nacionais!
Chegamos cedo e bem, e rapidamente fomos ver o circuito, á medida que passávamos nos obstáculos desta pista que apurava o Campeões Nacionais de cada escalão. Não conhecia esta pista, só fazia uma pequena ideia de vídeos e fotos, desiludi me um pouco por um lado, pois eu gosto de pistas bem técnicas, porque o trabalho que tenho vindo a fazer com o meu treinador não se enquadrava com o tipo de pista que era. Era um circuito com mais técnica duque potência, e a técnica era mesmo louca com muitos saltos e drops seguidos cheios de areias. Mas agora não havia nada a fazer e era igual para todos.
Decidi arriscar, para ultrapassar o medo e ganhar coragem, e..... cai!!!! :(
Se já me doía as costelas de carregar caixas ficou me a doer ainda mais, mais um toque na bacia, mais um joelho arranhado que azar. :(

Se eu tivesse ido lá uma semana antes como muitos foram ou como andam lá a treinar todo o ano, sim conseguia fazer grande parte dos obstáculos, mas a pressão do dia antes para não cair e deitar tudo por água abaixo como amigos meus tiveram o azar, decidi não arriscar até porque tenho o meu trabalho que não me perdoa o cabedal no dia a seguir.
Não sou de desistir das dificuldades mas optei por fazer todas as restantes dificuldades á mão e dar tudo onde pudesse meter potência!! ;)

Depois foi tempo de retomar ao hotel para ir descansar, jantar e recuperar o possível para Domingo.

Domingo, de manha e no almoço estive a ver as outras provas e que show =)
Chegava a minha hora e fui aquecer, a quem agradeço também á Equipa CAJ Raposa por me acolherem na vossa tenda, Obrigado Amigo Gonçalo! ;)


A Prova do Ano, é agora! =)
Partida Sub 23 | Start Loop 2,5 km's + 5 voltas de 4 km's/150m D+
Sem pontos nenhuns, restou me a ultima fila de 40 atletas.
Arranque mau, lento!! Para a primeira grande subida perdi logo muito tempo e lugares.
Mas durante o percurso do start loop fui ganhando posições, sabia que as dobragens eram uma certeza, pois o circuito era pequeno e atletas mais dotados tecnicamente iriam dobrar me, mas dei sempre tudo para chegar mais á frente possível, e mesmo durante a prova aventurei me para fazer alguns drop's e fiz!!!!!!!!!! :) Durante a corrida com o pulso a top a adrenalina sobe e por vezes arriscamos mais, Niceee! ;)

Power of mindset

Ganhei mais confiança ainda, ataquei novamente e mesmo a correr á mão passava por alguns e nas descidas não deixava ultrapassar ninguém. Para além de não se ver quase nada com tanto PÓ!!!
Entrei para a 2ª volta e 2 subidas depois fui dobrado =/ logo quando já tinha descomprimido do folgo inicial e com mais pista livre para progredir, mas não baixei os braços como muitos atletas que simplesmente encostavam ou desistiam e se eu continuasse a dar tudo até ao final daquela volta ainda podia subir mais uns lugares, e foi isso que aconteceu e só me passaram os primeiros sub 23 e eu passei mais uns quantos dos dobrados também.
Mesmo dobrado logo á 2ª volta, gostei pois dei o melhor de uma mente lutadora que não desiste e fez com que fizesse melhor resultado que o ano passado em Rio de Mouro.
"Enquanto a minha mente for mais forte, nada me impedirá de tentar!!" ;)
Terminei assim em 21º Lugar de Sub23 com 1h10m de prova com menos 3 voltas
O que mesmo assim me deixa confiante, pois se fosse um circuito que desse para meter mais potência, conseguia chegar bem ao meu objetivo do top 15!

Quando se faz o que se gosta, não importa o empeno ou até mesmo o aspecto final de uma corrida ;)I LOVE IT !!

Quero dar os Parabéns a Todos os Atletas Presentes e aos Campeões Nacionais! :)

Sensações essas foram sempre boas e muito boas pena que não as utilizei nem metade loool :)
Foi um fim-de-semana a TOP a fazer relembrar os velhos tempos (2010) com as malas e bikes ás costas e seguir mos estrada para as provas, que também é sempre uma aventura e diversão pelo meio. :)

Thank's for ALL!!! =)

Está feita mais uma etapa da minha época, na qual tenho muito a agradecer pois todas estas pessoas contribuíram para que isto fosse possível:
FAMILIA,
NAMORADA,
EDUARDO
AMIGOS,
TREINADOR Ricardo Peixe,
EQUIPA BTT Lagoa do Calvo,
Nutrimania.com pela Suplementação da Evo Nutritrion na pessoa de Davide Marques,
Mecânico José Martins,
CicloMania
e peço desculpa se me estou a esquecer de alguém, Muito Obrigado! ;)

Cumprimentos

Ricardo "RaCCeR" André

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)