3# Taça de Portugal XCO Torres Vedras - Sempre a Recuperar lugares!! ;)


Olá amigos

No Passado Domingo realizou se a 3 Etapa da Taça de Portugal de XCO nas Termas dos Cucos, Torres Vedras. Já tinha corrido neste circuito com 2 tipos de terreno completamente diferentes, em 2011 um pantanal autentico que a bike nem rolava de tanta lama, em 2012 já com bastante calor que soube bem. Este ano e derivado ao mau tempo da semana passada a pista era uma incógnita e avizinhava se mais um pantanal de lama, mas a organização melhorou a pista tendo aberto mais mata para desaguar as chuvas e ficou com melhor tracção, umas descidas novas com drops e troncos á mistura ficou de se lhe tirar o chapéu!! ;) Muito Bom a melhor das 3 no meu ver sem duvida! ;)


A minha semana passada não foi das melhores a nível de treino, pois com o inchaço no joelho da queda ocorrida na prova anterior levei mais tempo a recuperar tendo mesmo de abdicar da recuperação total por já estar farto de estar em casa e fazer me ao vento e chuva para conseguir apresentar me em boas condições na prova da taça.
Mas os poucos dias de paragem serviram logo para perder o fio á meada, fui para a prova sem conseguir controlar melhor o pulso, foi o que eu notei acima de tudo, dai estranhar a corrida do fds passado com a deste, mas não posso comparar porque na taça não há estradões para descansar, é tudo á morte!!! Daí as médias de pulso serem maiores também :P


Cheguei bem cedinho para preparar tudo nas calmas e fui ver o circuito que como já tinha dito, surpreendeu me bastante e deixou me mais motivado também! ;) Depois estive a descansar vendo as provas da manha e do almoço. Fiz a minha suplementação da Evo Nutrition tudo a horas para que nada falha se nem me senti se mal. ;)

Má chamada dos comissários pois voltei a partir do fim da fila quando pelo menos 5 conhecidos tinham ficado atrás de mim em Rio de Mouro, enfim como eu até haviam atletas com ranking Uci ao meu lado lool.
Não houve tanta influência de internacionais nem como o lidér da taça David Rosa por estarem a competir a 1ª Taça do Mundo.

Circuito 4,6km | 220m D+ | 6 voltas Elites/Sub23

Partida, logo na 1ª subida fiz um erro grave que me arrastou para os últimos lugares :( quando pensava que ia haver engarrafamento e ter de ir á mão meti logo o prato pequeno para ir a fazer cadência, e fiquei para trás de tudo, quando já tinha passado alguns como em Rio de Mouro. Depois não havia outra palavra de ordem e de mais difícil progressão que foi mesmo "recuperar...recuperar...recuperar...recuperar...recuperar!!!".


2ª volta, tive apanhar novamente um bidon de sais pois o meu caiu logo nas primeiras descidas e não bebi nada durante a 1ª volta. Simbora meter watt's na subida maior, apanhei um grupo assim mais rebuscado e comecei aos ataques para os desfazer, mas como a subida era tão longa que não me ajeitava com ataques, e voltavam a passar me, as descidas consegui fazer sempre com boa segurança e técnica. Estou a melhorar :)


3ª volta e sabia que podia estar por um triz a minha dobragem por isso voltei a dar ao canelo!! :D
Na subida longuíssima conseguir manter um cadencia certa e mais forte e consegui escapar do grupo e apanhar outros a frente :) e só na passagem para esta volta é que vi , que se manter uma cadência mais certa nas subidas em vez de ir aos ataques conseguia progredir mais na pista e passar mais malta, mas lá está, reconhecimento no próprio dia não havia nada a fazer se não meter potência pra cima!! ;)


4ª volta e o meu pai avisou me que os primeiros estavam perto, a partir daqui fiz a volta toda quase de pé sempre a dar o máximo!!! consegui aguentar me durante metade da subida longa toda na frente do Ruben Almeida, Gonçalo Amado, Ricardo Marinheiro e Mário Costa só depois para a descida é que já me faltou as pernas e foram se embora. :D


Consegui fazer 43º lugar á Geral, e 24º lugar em Sub23 entre 70 atletas.
Gostei muito das minhas sensações, mesmo com a pequena paragem, a técnica está melhor, a explosão também esteve bem, a força para manter os watt's esteve bem, correu tudo bem e com mais motivação para as próximas Taças de Portugal.
É aqui que eu gosto de estar, e quando mais vezes eu for mais oportunidades terei de subir na tabela :) é ou não é verdade ??

Resta me agradecer á minha Família que esteve comigo durante todo o dia a apoiar me! ;) á restante família e Namorada também :)
Treinador Ricardo Peixe!
Evo Nutrition by Nutrimania de Davide Marques.
E a todos os amigos pelo apoio dentro de fora da pista!! ;)

Próxima... Será na Cabeça Gorda dia 26 para percorrer a Maratona! ;)

Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)