Final do Troféu de Sintra XCO #4 Colares - Vice-Campeão......=D

Boas Amigos

Aqui estou para actualizar o meu blog depois do passado fim-de-semana, teve lugar em Colares a Final de 4 provas do Troféu XCO de Sintra.

As semanas antecedentes a esta prova meti "Férias da bike" ou de tudo a que dizia respeito a bike. Após a prova de Alcáçovas em que fiquei sem bike automaticamente baixei os braços e disse "acabou!" Foram 2 meses de inteiro sacrifício, treino e os azares sempre a aparecerem!!!!
Mais resumidamente.. Comecei um novo trabalho á 2 meses atrás onde exige muito de mim físico e mentalmente, e mesmo assim todo estoirado esforçava me a treinar minimamente (1h30 no máximo) bem para que conseguisse estar bem nas provas e evoluir. Quando chegava ás provas só tinha azares e sucessivos azares a acontecerem. =/

Até ao meu regresso...  ;)
A mentalidade á medida que vamos crescendo vai mudando e quando se começa a pensar que no dia a seguir vinha todo roto e as provas a correrem sempre mal era muito frustrante e desmotivador. =/ Foi então que decidi encostar a bike e descansar um bocado a cabeça de tanta pressão. Apesar de ser numa altura em que não se pedia nada uma paragem pois estava a dias de grandes (finais) 1ª prova do Regional de Setúbal que acabou por ser cancelada, a Final do Troféu de Sintra e o Campeonato Nacional, teve que ser!!!

Merecido Descanso, e de volta aos treinos com mais Garra e Determinação para estar de olhos bem focados nos Objectivos! ;) Voltei aos treinos na semana passada pois só consegui ter a bicicleta pronta na 4ª feira, fiz uns treinos calmos para ver como estava e senti me bem.

Já em Colares para a ultima corrida deste troféu, cheguei cedo mais a minha equipa da Volta da Pedra e fui ver o circuito, cerca de 4,5 km's sendo que 3,5 km's eram a subir que demoravam cerca de 15m a concluir e 1 km's apenas a descer sempre a fundo que dava mais 7m!!! Circuito duríssimo e drop's engraçados!!! Dos mais difíceis por não haver zonas de onde se pudesse recuperar minimamente.

Tranquilo e Concentrado na partida e só tinha um Objectivo em mente, dar tudo o que tenho em pista! Éramos 5 atletas Sub23 á partida e muitos Elites de TOP Nacional, 6 voltas.Arranque logo em plena subida íngreme já tinha uma mudança mais ou menos apropriada mas não tanto para um arranque forte, perdi ali umas posições mas consegui entrar nos trilhos em 2º lugar que mantive a uma distância mínima mas considerável em subida, já no final da subida o Daniel Ferreira já me vinha a ver e conseguiu passar me para a descida sempre em single track que não dava para ultrapassar ele ganho uma pequena vantagem.

Sobe.. Sobe..!!! =D
Assim que passei a meta avisto logo o Daniel e consigo ir busca lo na subida que depois fomos sempre a trabalhar os dois para a dura subida, agora sim num ritmo mais controlado que na primeira volta conseguia imprimir mais andamento e assim ia passando outros Elites, mas cheguei á descida e dei uma pequena queda e o Daniel foi se embora.. fiz uma má opção de pneus para o tipo de piso que esperava encontrar e na descida tinha algumas dificuldades em controlar a bike para puder abusar mais, a partir daí nunca mais o vi, terminei o resto da descida e siga para mais uma volta, era muito bom ouvir a força do publico e amigos a puxarem por nós naquela subida o que me dava mais forças para acreditar num bom resultado! ;)

Já com 4 voltas completas com muito boas sensações o 1º e 2º Elite passaram me logo a seguir á meta, nem na roda deu para ir... que motas... não desmotivei pois estava determinado no meu objectivo e continuei a dar tudo o que tinha para o resto da prova, terminando com 5 voltas e um 3º lugar nos Sub23! =D

Podium Sub 23 em XCO# Colares

Com mais estes pontos do 3º lugar conseguir assegurar o 2º lugar na Geral de 4 provas do Troféu de Sintra XCO que era um dos meus Objectivos para este ano!! =D

VICE-CAMPEÃO do Troféu XCO de Sintra!! =D

Foi um objectivo a que me propus logo desde inicio da época e que para o qual eu trabalhei para o conseguir! =) Tenho que admitir que para esta prova não vinha com ambições para conseguir este podium, mas foi graças á minha Família, Treinador e Amigos do Peito que me fizeram voltar a acreditar que isto podia ser possível quando já tinha baixado os braços! Muito tenho de vos Agradecer por estarem comigo!! ;)
Agradecer também á minha Equipa que tem sido espetacular nos Abastecimentos e ao meu mecânico por ter sempre a bike top! ;)

Cumprimentos

Próxima -> Campeonato Nacional de XCO - 15 de Julho - Rio de Mouro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)