Taça de Portugal XCO - 6#Torres Vedras - 1ª Experiência na Taça de Sub23/Elites!

Olá Amigos! ;)

Aqui estou para fazer mais um rescaldo da minha ultima participação. Taça de Portugal de XCO, a 6ª e ultima prova teve lugar em Torres Vedras mais precisamente nas Termas dos Cucos. Parece que teem vindo a ser um hábito nos dias antes das minhas provas haver sempre algo que corra mal e que me impossibilita de poder comparecer.

Como era a única prova da Taça que ficava mais perto para as minhas possibilidades financeiras foi então programado estar presente. Desde de já aqui fica o meu Agradecimento ao amigo Paulo Roseta pela sua disponibilidade em me poder acompanhar e apoiar durante toda a prova.
Os Objectivos eram claros e ambiciosos, fazer um teste a mim próprio e poder comparar me com os melhores corredores a nivél nacional.


Cheguei cedo, e como estava a decorrer a prova dos Veteranos decidi fazer o 1º reconhecimento a pé, uma única subida muito longa com cerca de 2 km's, e depois uma descida final de 2 km's para a meta. Para ser franco, não é nada a meu favor este tipo de circuito, pois privilegia mais os trepadores que sobem bem e na descida era só mantêr porque não tinha quase nada de técnica a não ser os regos formados pelas travagens.


Fiz a minha refeição a horas e suplementação também para partir ás 14h45m. Fui aquecer e aproveitei que não havia corrida na altura e fui reconhecer o percurso mesmo antes da prova!! Este sim foi o meu reconhecimento!!


Chamada para Partida... e como não tinha participado em nenhuma outra prova tive que partir no fim de todos, cerca de 60 Elites/Sub23 e 6 voltas.
Arranquei bem, logo a subir, e sem dar mos conta a nossa motivação por um lugar mais á frente é instintiva :) ..atleta a atleta ia passando alguns, fiz uma primeira volta sempre no red line e a não conseguir recuperar das subidas, fui perdendo as poucas posições que tinha ganho.
2ª volta já comecei a sentir me melhor e a conseguir recuperar o folgo das subidas para depois meter potência.
3ª volta entrei bem e comecei a apanhar alguns elites mas já no final de toda a subida passou me o líder David Rosa.. e ditava assim o final da minha primeira e ultima participação na Taça de Portugal, a partir daí foi curtir o resto do circuito e chegar ao fim com um sorriso tal como comecei! =D


Das 6 voltas consegui fazer 3, que para a minha primeira prova como sub23 até não foi mau.. não havia milagres, um mínimo reconhecimento do percurso e partir no fim da chamada num circuito pequeno e rápido não consegui fazer melhor que um 44º lugar á Geral.

"Para conseguir mos evoluir, precisamos de andar ao pé dos melhores!" ;)
Foi um rescaldo inteiramente positivo pois desde que passei para os Sub23 ainda não tinha tido a oportunidade de correr na Taça de Portugal que para mim é um dos Objectivos Principais, mesmo que sendo pelo acumular de Experiência e de Aprendizagem! ;)

Meu Agradecimento Especial e a quem dedico esta prova vai para o meu Amigo Paulo Roseta pois sem ele não teria conseguido participar! Grande Abraço Mano! ;)
A Nutrilogia com os Suplementos de Qualidade!
Á Equipa, Treinador, Família e Amigos pelo Apoio em prova e não só! Muito Obrigado por me ajudarem a tornar estas Participações Reais! ;)

Cumprimentos

Próxima -> Dia 24 - Meia-Maratona das Alcáçovas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)