O Regresso aos treinos após lesão..

Boas Malta

Cá estou eu novamente para actualizar o meu espaço. Passados uns dias da duríssima e desgastante prova de Grândola do Campeonato Regional de Maratonas, levei mais alguns dias a recuperar, tal não foi o empeno. hehe :D

Como ainda não tinha recebido os prémios do Campeonato aqui fica uma foto da minha Medalha de 1º Lugar Sub 23 mais a Camisola de Campeão Regional de Maratonas Sub 23! =D


É com Grande Orgulho que visto esta camisola para ir treinar!! As horas, os dias, as semanas, os meses e anos de treinos e mais treinos foram assim mais valorizados, não é que eu mesmo sem receber prémios deixe de valorizar este meu tempo e sacrifício investido, porque eu gosto de andar de bicicleta e só por isso já é muito bom, os prémios vem por acréscimo e nunca como uma obrigação.


Entretanto, andava eu nos meus treinos quando um dia após um treino reparo que a minha urina estava notavelmente mais ácida que o normal, apercebi me também que estava com uma Íngua na verilha direita. Opah, sem mais demoras desloquei me ao centro de saúde para uma consulta no médico para que ver o que era isto e começar já a tratar o quanto antes não vá afectar os meus treinos.
Não tinha dores mas sentia me algo desconfortável, após a consulta e conversa com a médica aconselhou me a não fazer qualquer exercício físico e tomar a devida medicação para isto recuperar mais rapidamente.

E como eu nestas coisas sigo sempre á risca as recomendações para recuperar mais rapidamente assim o fiz, depois de falar também com amigos meus que já tiveram este mesmo problema fiquei mais descansado. Começava assim então uma paragem de 1 semana e meia a 2 semanas sem qualquer tipo de exercício físico, que ao principio não me custou a passar mas depois comecei a perder a motivação que levava de nem sequer poder dar uma corridasinha, foi um bocado desmotivante e ainda por mais com as provas aí.. =/

Um pouco á cerca do que é uma Íngua: "É o termo popular para uma espécie de "carocinho" (linfonodo ou gânglio linfático) que aparece em determinadas partes do corpo, quando o organismo está com alguma infecção. Em geral, representa uma resposta de defesa do próprio organismo e, portanto, tem acção benéfica, uma vez que sua presença revela ao paciente que o corpo está combatendo a infecção. Sendo assim, quando o organismo se recupera, a íngua desaparece."


Passado então o tempo recomendado e após já me sentir com menos dores decidi então voltar aos treinos mais devagarinho. O treino consistiu em 45m de rolo para ver se não tinham dores ao pedalar e ver como as pernas estavam. Foi um treino bastante satisfatório pois já me sinto muito melhor só de voltar para cima da bike e dar ao pedal! :D Agora é voltar aos treinos com calma para não haver recaídas! ;)

As provas que já perdi ou contava participar já foram, não há voltar a dar, tenho pena mas olha as lesões nunca as podemos escolher nem quando vêem, é sempre chato parar a meio de uma época, mas olha resta nos ser pacientes e recuperar bem para voltar mos rapidamente e com mais garra!! :D E é assim mesmo que temos de ser!! :D

A minha próxima participação será já no Domingo dia 29 de Abril onde vai ser a 1ª prova do Troféu de Sintra XC que terá lugar em Sintra. ;)

Mais novidades para breve... Continuem atentos... ;)

Cumprimentos

RaCCeR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)