Arranque das Maratonas em 2012 foi no Cartaxo!

Boas Malta

No passado Domingo deu se o arranque do Campeonato Regional de Maratonas de Santarém - 1#Cartaxo. Prova de 80 km's (2 voltas a um percurso de 40 km's). Já com boas semanas de treino e boas sensações vinha a primeira prova a sério.

Vim a esta prova para fazer um teste a mim próprio e tentar obter uma boa classificação no escalão Sub23/Elites Federados.


Partida da linha da frente, os primeiros km's em alcatrão atrás do carro e ia perdendo alguns lugares, talvez por já não estar habituado a andar nos da frente, talvez por não ter boas recordações de colegas a terminarem as suas provas logo nos arranques derivado a quedas.. o que é certo é que ia com algum receio.. claro que nada se decidia ali pois ainda faltavam muitos km's.. mas com a rotina de provas pode ser que isto passe! ;)


Durante a 1ª volta andei sempre bem, por vezes exagerava em alguns sprint's mas como sentia me bem, não quis desperdiçar :D terminei a 1ª volta com menos de 1h40m acho eu. Depois na 2ª volta já sabia mais ou menos onde vinham as subidas e os singles para puder atacar e entrar primeiro. Na 2ª volta acabei por pagar um pouco os sprint's da 1ª volta mas segui sempre na minha e ia aumentando o ritmo sempre que podia até ter um furo mesmo a 5 km's da meta. Enfim.. um pouco frustrante, para quem estava 19º/20º lugar do meu escalão e perder mais de 20m em caminhada até á meta.

Tempo : 3h37m
Classificação
Geral : 136º
Escalão : 23º

Ficou o registo de boas sensações mas ainda há muito que trabalhar. Sem ressentimentos quanto ao furo, já passou, agora venha a próxima prova para voltar a dar acelerador porque ao estar "sentir me bem" a pica das corridas volta a crescer !!! ;)

Agradecer ao meu Pai pelos Abastecimentos TOP e a todos os amigos que me apoiam! Obrigado! ;)

Próximas Provas:
Dia 3 vou fazer um Contra Relógio em BTT nas Taipadas de 30 km's
e
Dia 4 vou á 3ª Maratona BTT Branca para mais uns 70 km's!

Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)