2ª Prova do 16º Circuito BTT Norte Alentejano - AVIS - 12 de Setembro 2010

Viva Amigos

Realizou se no dia 12 de Setembro mais uma prova do Circuito de BTT Norte Alentejano. Em AVIS.
Percurso novo para mim, mas que já sabia que ia ser durinho e bastante técnico.

Desloquei me mais a Equipa VBBikes Team monta mos a tenda e tal e fomos ver o circuito.

Uma subida longa e durinha logo de inicio, depois começava se a descer que dava ligação a um carrossel espectacular de técnica fabulástica e no fim ainda apanhava mos a ultima subida até ao castelo/meta com uns 600m que mais parecia uma peregrinação eheh muito dura mesmo.

A minha partida foi ás 11h tinha 4 voltas para dar, estava um calorsinho fixe mas suportável. Na chamada consegui lugar na linha da frente.

Deu se o apito e consegui entrar na 1º curva em 1º começava a descer a vila e ia em 3º com o Fábio Torres e o Kristian á minha frente.

Cheguei á 1ª subida e já rodava no 5º lugar, começou a descer e ia apanhando atletas mais lentos. Já na parte final apanho mais pessoal e começava a verdadeira romaria até ao topo do castelo.

Fiz sempre num ritmo controlado pois ainda faltavam 3 voltas.
Começou a descer para recuperar da tal dura subida e já me sentia melhor, comecei a por mais ritmo na primeira subida do circuito e já estava a passar mais atletas, penso que rodava em 12º de juniores. Ia sempre a ver os próximos, e na subida para o castelo começo a ouvir mais incentivos dos meus amigos para a dura subida enchi me de forças e consegui meter mais uma ou duas mudanças e era só passar neles que estava na subida.

Entrando para a 3ª volta ia em 10º fiz a volta sempre confortável sempre á procura do próximo, mas nunca vi. Entro para a ultima volta bem e ainda tinha mais umas reservas de energia e voltei a dar mais carga.



Mas a meio da volta tive um furo em que perdi 2 lugares até chegar a meta.

Enfim, o Resultado não deixa de ser positivo tendo alcançado o 12º lugar de Juniores pois também houve mais juniores e melhores como Rui Carvalho e Rodrigo Gomes marcaram presença em Avis e fizeram 3º e 1º e o Kristian ficando em 2º lugar.

Fotos na minha -> Galeria

Cumprimentos e Bons Treinos! ;)

Ricardo “RaCCeR” André – VBBikes Team

1 comentário:

Faz aqui o teu coment! ;)