Taça de Portugal XCO 4# - Rio de Mouro – 5/6 Junho 2010-06-09

Boas Pessoal, no fds 5/6 disputou se mais uma etapa da Taça de Portugal a 4ª que teve lugar em Rio de Mouro – Sintra.
Fui no dia antes ver o percurso e confirmar as inscrições mais J. Castelo e o Fábio Torres, era esperado um circuito de mesmo PURO XCO boas subidas e descidas super técnicas. Fiz o percurso sempre montado e era realmente espectacular. Já na ultima descidas faltava o drop tão falado, á 1ª não consegui fazer mas voltei atrás para tentar outra vez e assim foi.. Sensação de arrepiar mesmo lol. Ainda fiz mais umas 2 ou 3 vezes para me habituar melhor.

Já no domingo chegamos cedo pois o Castelo corria ás 10H, ele estava confiante num bom resultado, arrancou bem mas o azar bateu lhe á porta e partiu a corrente, e teve de desistir. Para a próxima corre melhor! ;)

O tempo ia passando e já era quase 14H quando fui aquecer com o Fábio, estávamos bem e ainda fomos aquecer mais um bocado nuns trilhos do percurso para ficarmos bem preparado. Hora da chamada dos 29 juniores e como ainda não tenho pontos fui em ultimo. Mas como me sentia bem e apontava uma boa prestação só ficando bem posicionada na frente é que se consegue alguma coisa, consegui um espaço que me deu acesso a linha da frente de partida. Tinha á minha espera 6 voltas ao percurso que rondava os 30 km’s no total.

O apito ouvisse o pé encaixou logo e foi logo a sprintar para ganhar posição. Mais á frente apanhei a roda do amigo Eduardo da Volta da Pedra e comecei a rolar com ele. Ainda na 1ª volta ele consegui fugir e eu não consegui ir com ele devido ainda estar a recuperar do folgo inicial. Deixei me ir no meu ritmo pois sabia que ainda havia muitas voltas para fazer.


Mais á frente a entrar para a 3ª volta já recuperado do folgo inicial e comecei a imprimir mais ritmo, as sensações estavam a ser boas e já começava a puxar nas subidas onde estava apostar mais. Já estava a ver o Eduardo ao longe e não levantei o pé do acelerador! Na entrada da 4ª volta já estava mais perto dele manti sempre o ritmo até mais ao menos a meio do percurso quando o 1º júnior Paulo Cepa me passou e afectou me um bocado o psicológico parece que me tinham jogado ao chão. Eheh
Depois foi curtir o resto do percurso e terminar mesmo colado ao Eduardo.



Terminei em 20º lugar com 4 voltas + ou – 20 km’s.
Fiquei super contente por ter entrado no top 20 dos juniores pois já valei um pontinho. As sensações em prova foram óptimas e cada dia melhores. Para a próxima espero já não ser dobrado, vou treinar afincadamente por isso.

Quanto ao meu colega de equipa Fábio Torres obteve um belíssimo 7º lugar. O rescaldo dele AQUI.

Próxima prova vai ser já na Quinta-feira dia 10 no XCO dos Tigres do Pedal. Onde vou encontrar os juniores do Troféu XC de Coruche que fiz no inicio da época.

MINHAS FOTOS by :
FotoBikers.net
Bruno Costa

Abraços e Bons Treinos!

Ricardo André - VBBikes Team

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)